sábado, agosto 11, 2007

A educação na china

Muitoa possoas sabem chinês gosta de ter criança.Que a família tem de ter uma criança é a concepção tradicional na china.Que há uma criança também é a responsabilidade para os pais.Se não tem uma criança não é filial.Mas hoje muitos concepção é mudado por examplo,mais jovem não gosta de ter criança na cidade grande.Teve a criança não era só responsável também pesou que era velho antigamente. As crianças tiveram de cuidar bem dos pais.
Geralmente os pais esperam as criança tiverem profiscõs boas,vidas boas porque qurem educação boa para as crianças.As crianças vão à escola quando têm 7anos.Passam 6 anos para o ensino primeiro, mais 3 anos para o ensino secundário obrigatório.Isto é obrigatório para cada criança de acordo com o lei.Mas se queira ir a faculdade tem de ir o ensino secundário (não obrigatório) mais 3 anos. As universidades têm dois gêneros.Uma gênero precisa 4 anos e outro 3.Geralmente 4 anos é melhordo que 3 anos.O mestrado é dois ou três anos e mais 3-5 anos para a doutor.Todo isto é para escola nomal.Da facto as criança na cidade vão mais escola de profissão por exemplo,a escola de belé,a escola de violino.Tem muiots diciplinas na escola.geralmente os professors cuidam muitos das criança.Então as escola têm muito responsibilidade.

sexta-feira, agosto 10, 2007

O meu natal



Há muitas coisas sobre china e eu não sei o que vai começar quando escrevo.Hoje vou introduzir o meu natal----Zhejiang.
A República Popular da China é subdividida em 23 províncias, 5 regiões autônomas, 4 cidades administradas directamente pelo governo central e 2 Regiões Administrativas Especiais.Zhejiang é uma provicia da china.Há área de 101,800 O capital de zhejiang é a cidade Hangzhou.
Zhejiang é subdividida em onze prefeitura-nível divisão, todas as cidades prefeitura-nível :
O meu natal é perto da cidade hangzhou.A ciddade hangzhou é linda e important.Mas Há outro cidade é muita famosa-----cidade Wnzhou.Os possoas de lá são intelegentes no negócias e bravos.Os possoas vão a todos lugars na china e no mundo para negócias.
Aqui em portugal também os maiors pessoas vêm de Wenzhou ou Lishui.

quinta-feira, agosto 09, 2007

Internet na china

Ontem encontrei um programa de internet TV.Na china tem muitos como este mas este UUsee é muito bem.Aqui em portugal posso ver muitos canais Tv e muitos films na internet directo.Ante usei uma outro pragrama mas quando vi teve paradas então desisti.

Na china tem mais 100,000,000 possoas (em 2005)navegam na internet mas 75% possoas nunca fazem comprar na internet. Só 10% possoas vão comprar na internet uma voz por mês.Muitas possoas gostam download músics ou films na internet.Também gostam de usar as programas chat mas não gostam de usar email.Na china a internet não tem limitação de download.O preço de internet tem muita diferença.Tem duas operadors de ADLS na china.Uma é chinanetcom e outro é chinatelecom.O preço medio de chinanetcom é acerca de 60-80 RBM(talvez 6-8 euros) por mês para 1Mb de velocidade de internet e o da chinatelecom é acerca de 80RBM(talvez 8 euros) por mês.

quarta-feira, agosto 08, 2007

Badain Jaran Desert in China

The Badain Jaran Desert can be found in western Inner Mongolia. The desert covers 49,000 sq. kilometers (30, 000 sq. miles) spanning the provinces of Gansu and Ningxia in China as well as Inner Mongolia.

This desert is home to the tallest stationary dunes on Earth. Some of the dunes reach a height of 500 meters (1,600 ft.). The dunes are kept in place in the arid, windy region by an underground water source. Analyses of the ground water indicates that it is snowmelt that flows through fractured rock from mountains hundreds of kilometers away.

The desert also features over 100 spring-fed lakes that lie between the dunes, some of which are fresh while others are extremely saline. These lakes give the desert its name which is Mongolian for "mysterious lakes".

terça-feira, agosto 07, 2007

O templo suspenso de Dao na china


O templo suspenso de Dao fica no centro da china, vila HunYuan Shanxi província. No arranque das obras do templo fui construído em ano dos 471ao523 cujo fui na dinastia de BeiWei.Mas o património do templo que hoje pode ver fui edificado no dinastia de Ming ou Qing.

Trata-se de uma estrutura da planta de arquitectónica tradicional chinesa.A porta de templo está de fronte de sul.No lado de oeste de templo é montanha e só meia fundação do templo fica no medio da mentanha.Outros lados são vazias. O templo tem 40 quartos e salas todos.